Iniciou a carreira musical há uma década e, desde então, soma uma coleção de mais de uma centena de músicas gravadas, bem como um conjunto de pessoas que o seguem em Portugal e no estrangeiro. “Escuta o teu coração” foi um dos grandes sucessos do rapper mealhadense Andy Scotch, que marca agora o número redondo de anos da carreira artística, refazendo uma música, à qual lhe acrescentou a voz de Edna Oliveira, nada mais nada menos do que uma das coristas da artista Madonna.

“Há cerca de dez anos muita coisa era diferente: o instrumental era mais simples, a voz que me acompanhava era outra e a música nem videoclipe tinha. Na verdade Andy Scotch era ainda ‘MC FLY’”. Palavras de André Valezim Carvalho, de trinta e um anos, natural da Mealhada, que para assinalar os dez anos de carreira, pegou na música que “fez parte da infância e adolescência de muitas pessoas” – “Escuta o teu coração” – para lhe dar uma nova “cara”.

A música, conta com um novo instrumental, baseado no original da banda sueca Roxette e produzido por Elmano Pereira, residente no Luxemburgo, e com a mão do realizador brasileiro Yan Badachu no videoclipe, cujos cenários são gravados nas cidades da Mealhada e de Coimbra, em locais familiares do músico Andy Scotch, como o Parque da Cidade e a Igreja de Santa Cruz.

“É uma música forte com uma letra que mexe com qualquer pessoa e com a qual é fácil identificarmo-nos. Todos temos os nossos sonhos, os nossos desafios, as nossas batalhas e dificuldades a superar. Tudo se faz, desde que se escute o coração…”, descreve o jovem músico, dedicando o tema ao seu pai, falecido há poucos meses, e a quem agradece o apoio “na luta pela música”.

Mas como o melhor fica sempre para o fim, a cereja no topo do bolo desta “nova” música vai para “a fantástica voz de Edna Oliveira, ‘backing vocal’ da Madonna, que aceitou gravarmos alguns temas juntos”, explica André Valezim Carvalho, garantindo, assim, que “virão por aí mais trabalhos juntos”.

Andy Scotch começa agora a planear alguns concertos para 2020 e promete uma apresentação do single, ainda este mês, num canal de televisão português.

O vídeo, publicado no canal youtube no passado dia 30 de outubro, conta já com mais de 41 mil visualizações e pode ser pesquisado por “Andy Scotch – Escuta o teu coração feat Edna Oliveira”.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagens com Direitos Reservados