O Espaço Inovação Mealhada (EIM) está a receber inscrições de jovens que queiram participar, gratuitamente, num projeto denominado “Sonhadorismo”, que propõe uma abordagem inovadora e alternativa aos clássicos modelos de desenvolvimento de capacidades empreendedoras.

Na SDO Academy – Academia de Sonhadorismo, modelo de intervenção que será implementado no EIM, a intenção é desenvolver, nos jovens, capacidades empreendedoras de uma forma dinâmica, motivante e integral, num ambiente de profundo contacto com a natureza, envolvendo arte, desporto e música. Durante a participação, eles terão a oportunidade de partilhar experiências e boas práticas, bem como tomar contacto direto com indivíduos que conheceram o sucesso, apostando e desenvolvendo uma paixão. O objetivo final é que os participantes consigam identificar as suas paixões, motivações e interesses mais intrínsecos, de forma a que consigam aceder ao seu máximo potencial interior e a partir daí empreender o seu projeto de sonho.

A SDO Academy – Academia de Sonhadorismo adotará o formato de “boot camp” e envolverá três dias da interrupção letiva do Natal: 18, 19 e 20 de dezembro, das 10h às 18 horas e a adesão de vinte a cinquenta jovens, dos quinze aos dezoito anos (alunos do ensino secundário/jovens em processo de orientação e descoberta vocacional).

As inscrições são efetuadas através de formulário em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYfFzjdu7dmfwvUX6e8FflPilowXSnAmKG1U9b1T2yrIL9wA/viewform ou pelo telefone 231 281 513.

 

O que é o sonhadorismo

O “Sonhadorismo” é um projeto de inovação social, que visa combater um problema identificado na sociedade portuguesa: a baixa expetativa e falta de motivação dos jovens para concretizarem os seus sonhos. Tem subjacente o conceito de que, para que o potencial de cada indivíduo se manifeste, é apenas necessário que ele se conecte com os seus interesses e paixões, sendo essa a forma mais eficaz para desenvolver reais capacidades empreendedoras e assim alcançar os seus sonhos/objetivos. Este projeto possui diferentes modelos de intervenção, já passou por diversos estabelecimentos de ensino e já foi dado a conhecer a vários alunos e professores.

Muitas vezes aquilo que realmente gostamos de fazer, aquilo que nos motiva e apaixona é relegado para segundo plano. Ouvimos vezes demais dizerem-nos que os nossos sonhos não vão dar certo!  O Sonhadorismo acredita que, apostando nos nossos sonhos, somos capazes de viver felizes, fazendo o que nos apaixona!

 

Mais Informações:

https://www.facebook.com/sonhadorismo e https://sonhadorismo.pt

 

Destinatários: jovens dos 15 aos 18 anos (alunos do ensino secundário/jovens em processo de orientação e descoberta vocacional).

 

 

Fonte: Espaço Inovação da Mealhada