Com dias bons e outros menos bons, com alegrias e tristezas, com meses desafogados e outros preocupados, chegámos ao nosso terceiro aniversário. E se por um lado sentimos que atingimos objetivos, mesmo que muitas vezes nos pareçam bastantes silenciosos; por outro, desejamos dar um salto que, dado os nossos pés bem assentes na terra, tarda em chegar!

O «BI», como os “amigos” se habituaram a chamar, é feito por poucos e nem sempre chega onde mais gostaria, mas habituamo-nos a ser presença assídua no que de mais importante vai acontecendo na região, com maior incidência nos concelhos da Mealhada, Anadia e Cantanhede.

Fazemos um balanço positivo pelo facto da nossa escolha ter “caído” sobre a Bairrada, uma região ímpar que nos apaixona e nos faz descobrir coisas novas todos os dias.

 

Vamos seguindo o caminho marcando a nossa presença, mesmo quando sentimos que não é desejada e até incomoda! Não nos resignamos e vamos em frente, acreditando que essas portas fechadas, e muito pouco democráticas, nos levarão cada vez mais longe!

 

E acreditem….levam-nos, literalmente, aos quatro cantos do mundo.

Só no último ano, tivemos uma média mensal de 23 mil sessões abertas, com maior incidência em Portugal (126 mil utilizadores de 2 de novembro a 2 de novembro de 2019), seguindo-se o Brasil, Estados Unidos da América, França, Suécia, Noruega, Luxemburgo, Reino Unido e Espanha. No último ano, fomos lidos em 143 países.

Em Portugal, somos lidos em todos os distritos e regiões autónomas, com maior incidência, e por esta ordem, no Porto, em Aveiro, Lisboa, Coimbra, Braga, Viseu, Leiria, Setúbal, Faro, Viana do Castelo, Vila Real e Santarém.

 

E é precisamente para os(as) nossos(as) leitores(as) o nosso primeiro agradecimento. Obrigada por estarem connosco, por nos lerem, fazerem companhia e, muitas vezes, nos incentivarem a fazer mais e melhor, alertando-nos para o buraco no fundo da rua, para as limitações que têm no dia a dia ou até mesmo para o aniversário de uma associação muito especial “lá da terra”. Continuem a puxar por nós!

 

Aos nossos clientes e parceiros, e apesar do caminho não ser à velocidade que desejaríamos, obrigada por acreditarem e considerarem sermos o melhor veículo de divulgação. É convosco que este projeto carregará muitos mais anos de vida e nos fará apostar em novas ofertas, tal como em dezembro de 2018 criámos o «Cabaz de Natal Bairrada Informação».

 

Para o “senhor Moura”, o nosso grandioso colaborador fotográfico, que, de forma empenhada e sempre entusiasmada, nos brinda com os melhores álbuns de fotografias na região, faltam-nos as palavras! “Ele” está em todas e não há quem não o conheça! Muito obrigada! É, sem dúvida alguma, peça chave e fundamental no nosso trabalho.

 

Por fim, e não menos importante, aos nossos colaboradores da secção “Agora escrevo eu”. Obrigada pela utilidade pública dos vossos artigos, bem como das vossas estórias, contadas na primeira pessoa, que vos entusiasmam por as partilharem e nos comovem por serem tão reais!

 

 

Estamos, neste momento, a caminho do quarto aniversário! Vamos juntos?

 

 

Mónica Sofia Lopes