A pista Olímpica de BMX, integrada no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia / Velódromo Nacional, em Sangalhos, recebe, este fim de semana, 19 e 20 de outubro, as últimas duas rondas da Taça de Portugal de BMX Race. Depois da inauguração oficial, no passado mês de julho, a pista recebe agora as primeiras provas de competição organizadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio do Município de Anadia.

A jornada dupla de encerramento da Taça de Portugal 2019 vai ser a estreia competitiva da nova pista, um momento de festa para todo o ciclismo português, especialmente para a comunidade de BMX.

De acordo com a organização são esperados cerca de 150 corredores, estando, até ao momento, inscritos ciclistas oriundos de sete países, designadamente Portugal, Alemanha, Angola, Brasil, Espanha, Irlanda e Ucrânia.

A Taça de Portugal corre-se nas diferentes categorias, desde Benjamins até aos Master’s. No sábado a competição decorrerá a partir das 15h00 e, no domingo, a partir das 10h00. A cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 13h30.

De salientar que a nova pista será um forte incentivo ao incremento do alto rendimento no BMX português, motivando clubes e praticantes para desenvolverem capacidades e para colocarem o BMX nacional no patamar mais elevado desta disciplina velocipédica.

O executivo camarário de Anadia, bem como os responsáveis da FPC convidam a população do concelho, assim como da região da Bairrada a assistir a esta competição de BMX. As entradas são livres.

De referir ainda que para o próximo ano já se encontram agendadas algumas provas nacionais a realizar na Pista de BMX, em Sangalhos. Assim, no dia 1 de março, irá decorrer o Grande Prémio de Portugal (BMX – C1). Em junho, nos dias 27 e 28, tem lugar o Campeonato Nacional BMX. Finalmente, no mês de outubro, dias 3 e 4, Sangalhos será palco do Challenge BMX Anadia.

 

 

Fonte: Município de Anadia