A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada – vai promover workshops e formações durante o mês de outubro, que irão decorrer na sede da Associação, em Oliveira do Bairro.

 

Workshops:

– Mindfulness na Educação de Infância, 16 de outubro: esta sessão é uma oportunidade para um momento de aprendizagem e de autodescoberta, onde será abordado o papel do educador/auxiliador como facilitador de uma educação mais consciente, presente e compassiva. Serão fornecidas diversas ferramentas no âmbito da Educação Mindfulness, de uma forma abrangente e introdutória, dando competências para os formandos intervirem de forma mais consciente e integral em processos educativos e de acompanhamento com crianças.

– Principais Alterações ao Código do Trabalho 2019, 29 de outubro: entrou em vigor, a 01 de outubro, a Lei n.º 93/2019, publicada a 04 de Setembro, que vem alterar o Código do Trabalho e o Código Contributivo. Atendendo à importância da referida matéria, entendemos ser do maior interesse proceder à sua divulgação para que as empresas possam tomar o devido conhecimento e adequar os respetivos procedimentos em conformidade com as novas disposições legais.

 

Ação de formação:

– Sistema de Normalização Contabilística, 21 de outubro, 25h: identificar e interpretar os conceitos fundamentais da contabilidade.

– Formação Pedagógica de Formadores, 21 de outubro, 90h: no final da formação, os futuros formadores deverão ser capazes de avaliar o perfil do formador face ao contexto geral da formação profissional em Portugal; preparar, dinamizar e avaliar unidades de formação e refletir sobre os sistemas de formação.

A participação nestas ações e seminários é considerada para efeitos do cumprimento do dever de formação contínua a cargo da entidade empregadora (art.º 131 da Lei 7/2009 de 12 de fevereiro).

A ACIB tem vindo a acentuar a sua aposta na formação de ativos, passando o seu objetivo pelo desenvolvimento formativo que responda às necessidades das empresas, bem como para ativos que apostam individualmente no seu desenvolvimento técnico e comportamental. A Associação desenvolve e aperfeiçoa competências, de acordo com os objetivos dos seus Associados. Para tal elabora programas de formação e seminários com soluções à medida das empresas.

Para mais informações e/ou inscrições, contacte a ACIB através do telefone 234 730 320 ou via o e-mail: acib@acib.pt.

 

 

Fonte: ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada

Imagem: rawpixel (https://pixabay.com)