A Universidade Sénior da Curia (USC) deu hoje, dia 7 de outubro, início ao ano letivo 2019/2020 com 100 alunos inscritos. A cerimónia de abertura decorreu, na passada sexta-feira, dia 4, no auditório do Curia Tecnoparque, com a presença de alunos, docentes e entidades convidadas. O ano letivo arranca com mais alunos inscritos e um maior leque de oferta curricular.

A vereadora da Câmara Municipal de Anadia, Jennifer Pereira, presidiu à cerimónia de abertura, dando as boas vindas a todos os presentes, tendo, na ocasião, destacado a importância deste tipo de formação para este segmento da comunidade.

Referiu-se ainda à nova oferta curricular que vai ser implementada, que alarga assim o seu leque de disciplinas, com dois níveis de Inglês, Mandarim e Cultura Maubere, bem como a introdução de novas oficinas, designadamente “Cozinha e Pastelaria”, “Bijuteria”, “Fotografia”, “Arranjos Florais e Jardinagem” e “Nutrição e Saúde”, tendo ainda os alunos a oferta de hidroginástica, como unidade extracurricular.

A sessão terminou com um momento musical, um concerto de Harpa, protagonizado por Marianne van Gool, aluna da USC, que interpretou três temas: “Blue waters” (Herman Beeftink), “Les sources” (arranjo Cecile Korbel) e “Greensleevers” (arranjo de Eefke de Geus).

A USC centra-se na promoção do ensino não formal, através da atualização de conhecimentos num contexto de formação ao longo da vida. Disponibiliza unidades curriculares em diversas áreas formativas, nomeadamente “Sociedade, Línguas e Culturas”, “Saúde, Motricidade e Bem-Estar”, “Expressões”, “Projetos”, “Oficinas” e “Atividades Extracurriculares”.

A USC está localizada nas instalações do Curia Tecnoparque, em Tamengos, Anadia, funcionando, de segunda a sexta-feira, das 9h 30m às 18h 30m.

 

 

Fonte: Município de Anadia