O Partido Socialista foi o vencedor das Legislativas de 2019, tendo eleito o maior número de mandatos para a décima quarta legislatura. Nos distritos de Aveiro e de Coimbra o cenário pintou-se de rosa (com grande expressão no segundo) e com a região da Bairrada representada nas principais forças políticas.

Do município da Mealhada foram eleitos dois deputados: Joana Sá Pereira que volta a “sentar” um representante do PS na Assembleia da República, pelo circulo de Aveiro, ao fim de vinte anos (o último foi o atual presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro) e Bruno Coimbra que, após oito anos ao serviço da Nação, volta a ser reeleito, pelo PSD, e caminha para o seu terceiro mandato.

 

 

DISTRITO DE AVEIRO

 

PS

Pedro Nuno Santos (São João da Madeira)

Cláudia Cruz Santos (Aveiro)

Carlos Filipe Brandão (Aveiro)

Porfírio Silva (Aveiro)

Susana Correia (Santa Maria da Feira)

Hugo Oliveira (Estarreja – vice-presidente da Federação Distrital do PS)

Joana Sá Pereira (Mealhada)*

 

PSD

Ana Miguel Marques Neves dos Santos (Águeda)

António André da Silva Topa (Santa Maria da Feira)

Helga Alexandra Freire Correia (Oliveira de Azeméis)

Bruno Manuel Pereira Coimbra (Mealhada)*

Nuno André Maia das Neves

Carla Manuela de Sousa Madureira

 

Bloco de Esquerda

Moisés Salvador Coelho Ferreira

Nelson Ricardo Esteves Peralta

 

CDS-PP

João Rodrigo de Almeida

 

 

 

*Joana Sá Pereira

Oriunda da Pampilhosa, concelho da Mealhada, a jovem de 26 anos, advogada de profissão, é presidente da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista e Secretária Nacional da Juventude Socialista. Ao nível concelhio, é ainda presidente da Assembleia de Freguesia da Pampilhosa, desde outubro de 2017.

No seu percurso académico, Joana Sá Pereira, Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, foi Dirigente do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra, representante dos estudantes na Assembleia de Faculdade da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e fez parte da Direção do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra.

 

Bruno Coimbra

Oriundo do Luso, concelho da Mealhada, Bruno Coimbra, de 38 anos, é Secretário-Geral Adjunto do PSD e é deputado na Assembleia da República há oito anos, tendo sido reeleito, este domingo, 6 de outubro de 2019, para mais um mandato de quatro anos, pelo circulo de Aveiro.

Licenciado em Engenharia do Ambiente, o lusense Bruno Manuel Pereira Coimbra é o vice-coordenador do Grupo Parlamentar do PSD na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação e ainda membro da Assembleia Municipal da Mealhada eleito pela coligação “Juntos pelo Concelho da Mealhada”.

 

 

DISTRITO DE COIMBRA

 

PS

Marta Alexandra Simões

Pedro Artur Coimbra

João Albino das Neves

Cristina Maria de Jesus

Tiago Estevão Martins

 

PSD

Mónica Cláudia de Castro Quintela

António Maló de Abreu

Paulo Leitão

 

BE

José Manuel Pureza