Um incêndio habitacional ocorreu, ao início da tarde de ontem, numa moradia desabitada em Amoreira da Gândara, no concelho de Anadia. O fogo ficou circunscrito a um quarto, tendo o fumo, contudo, afetado as restantes zonas da habitação.

O alerta foi dado para a corporação dos Bombeiros Voluntários de Anadia ao início da tarde desta terça-feira, 24 de setembro, cerca das 14h 15m. “Devido ao facto de a habitação estar desabitada, porque os seus proprietários estão emigrados, tivemos que forçar a entrada principal da moradia”, disse Bruno Almeida, comandante dos Bombeiros de Anadia, explicando que, no imediato, foi desligado o quadro de energia elétrica, procedendo-se, de seguida, à extinção do fogo.

O incêndio, ao que tudo indica, teve origem num quarto, no primeiro andar da habitação unifamiliar, situada na Rua Nova, em Madureira, na localidade de Amoreira da Gândara. Sobre as razões deste fogo numa habitação atualmente desabitada, Bruno Almeida não prestou qualquer tipo de informação, ao nosso jornal, adiantando, contudo, que estariam a decorrer obras nas imediações da casa.

As operações de rescaldo terminaram cerca das 16 horas. No local estiveram dez operacionais com três viaturas dos Bombeiros de Anadia, bem como uma patrulha da GNR.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem: Facebook “Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia”