No passado fim-de-semana, a aldeia de Santa Cristina foi brutalmente fustigada pelas chamas de um incêndio que deflagrou cerca das 8h de sábado e não deu tréguas até segunda-feira.

Muitas vezes é na adversidade que se encontra a união. Assim, o Grupo Cénico de Santa Cristina, vem, por este meio, agradecer todo o esforço e dedicação manifestado pela proteção desta aldeia.

Um agradecimento muito especial aos Bombeiros da Mealhada que foram incansáveis e fulcrais neste combate e às restantes corporações presentes, nomeadamente Pampilhosa, Anadia, Brasfemes, Vagos, Ílhavo, Tábua, Arganil, Côja, Mêda, Almeida, S. Romão, Vila Nova de Oliveirinha, Pinhel, Cabanas de Viriato, Celorico da Beira, Santa Comba Dão, Penacova, Serpins, Soure, entre outros, que, apesar do cansaço acumulado de outros dias de combate, nunca desistiram de nós. Não esquecer, ainda, a importância que os meios aéreos tiveram para que tudo corresse pelo melhor.

Um bem-haja a todas as forças de segurança presentes, GNR, Polícia Judiciária, INEM, Proteção Civil, que acompanhados dos nossos representantes autárquicos desempenharam um papel fundamental. Desta forma, agradecer, também, a dedicação da Câmara Municipal de Mealhada, da Junta de Freguesia da Vacariça e da Fundação Mata do Buçaco em todo o processo.

Agradecer, também, a todas as instituições que contribuíram com bens alimentares e à Sociedade da Água de Luso que forneceu as águas.

Por fim, mas não menos importante, um louvor muito especial a toda a população de Santa Cristina que demonstrou que a união faz a força e juntamente com todo o apoio das pessoas das aldeias vizinhas colaboraram incessantemente ao longo do fim-de-semana e que ainda colaboram.

Dizer um simples OBRIGADO é pouco para quem tanto merece!

 

Agradecimento público do Grupo Cénico de Santa Cristina