A Meajazz Run contou com mais de meio milhar de pessoas inscritas. A iniciativa aconteceu na noite da passada sexta-feira, tendo o centro da Mealhada se transformado num enorme palco, primeiro com a prova desportiva e depois com o cenário e sons do Meajazz – 3.º Festival de Jazz da Mealhada.

Foram mais de quinhentos os participantes que percorreram um circuito urbano pelas artérias principais da Mealhada, atravessando ruas e ruelas da cidade.

À chegada à meta, junto à Câmara Municipal da Mealhada, os participantes encontraram o espaço dos concertos, bem um local para degustação das Maravilhas da Mesa da Mealhada, nomeadamente os vinhos e espumantes, a água e o leitão.

A terceira edição Meajazz decorreu nas noites de 6 e 7 de setembro, com a atuação de seis grupos,  provenientes do Brasil e de Portugal, que trouxeram várias sonoridades do jazz, do mais clássico ao jazz de fusão e ao dixie.

Como nas anteriores edição, a entrada no Meajazz foi gratuita. A aposta da Câmara da Mealhada num festival de jazz, como parte integrante do programa “Verão é na Mealhada”, surge da tentativa de diversificação da oferta cultural na cidade e da região. O festival conta, desde a primeira edição, com o apoio do restaurante “Rei dos Leitões”. A produção artística esteve a cargo da Associação Cultural Motivos Alternativos e a produção técnica da Associação Escolíadas.

Galerias de fotografias, de JOSÉ MOURA, em https://www.facebook.com/bairradainformacao/