Bárbara Bandeira e ProfJam são as duas grandes atrações da sexta edição do Festival Anadia Jovem que vai decorrer nos dias 13 e 14 de setembro, no Vale Santo (recinto da Feira da Vinha e do Vinho), na cidade de Anadia. Outra das novidades desta edição é o Torneio de Paintball, com participação gratuita.

Na sexta-feira, dia 13, a partir das 23 horas, sobe ao palco do festival a cantora Bárbara Bandeira. No final da atuação, a animação prossegue noite dentro com os dj’s Pedro Moniz & Rafael Barandas.

No dia seguinte, sábado, a tarde será preenchida com o Torneio de Paintball que decorrerá das 15h às 19 horas, no Vale Santo. De referir que as inscrições para participar no Paintball são gratuitas para jovens até aos trinta anos. Esta é uma atividade de aventura praticada em equipa, em que o objetivo é, através da utilização de um marcador, atingir o oponente com tinta, sem causar dor ou lesão. Tendo em conta a especificidade deste desporto é aconselhável que seja praticado por maiores de catorze anos.

À noite, a partir das 22 horas, a animação estará a cargo do grupo anadiense de hip hop “Bairrada Krew” que antecederá a atuação do conhecido rapper Profjam, seguindo-se o DJ André Cardoso até às 4 horas da madrugada.

No recinto, haverá ainda um espaço dedicado às artes, onde os mais jovens poderão dar azo à sua criatividade e mostrar os seus dotes artísticos, nomeadamente moldando o barro e criando uma peça neste material, que, posteriormente, será entregue ao seu autor. Estão ainda previstas algumas exposições e perfomances de jovens artistas plásticos.

À semelhança do que já aconteceu com a Feira da Vinha e do Vinho, o Festival Anadia Jovem não descurou a vertente ambiental, não sendo, por isso, permitido a utilização de plástico descartável. Assim sendo, nos bares apenas serão utilizados copos reutilizáveis. Por outro lado, no torneio as bolas de paintball, munição utilizada nos marcadores, são biodegradáveis.

O Festival Anadia Jovem pretende assinalar o final das férias e marcar o regresso às aulas com muita música e alegria. Este evento teve a sua primeira edição em setembro de 2014, e enquadra-se no conjunto de ações de apoio à juventude dinamizadas pela Câmara Municipal de Anadia, no âmbito do programa “Sentir Anadia”. Sempre em estreita relação com a promoção do “Cartão Anadia Jovem”, o festival conta com o apoio de diversas empresas do concelho, que também colaboram na atribuição de benefícios aos jovens portadores do cartão.

O público terá ainda à sua disposição diversos bares e espaços de diversão. As entradas no recinto são gratuitas.

 

Fonte: Município de Anadia