Começa hoje, sexta-feira, dia 30 de agosto, a 11.ª Feira de Gastronomia da Freguesia da Vacariça, que se realiza no recinto de feira mensal no Travasso. O certame, com tasquinhas, artesanato e animação, conta com uma parque de exposição de máquinas agrícolas e automóveis.

A abertura oficial acontece pelas 19 horas, estando a noite “guardada” para a atuação da banda “Amadeu Mota”. Amanhã, a festa continua com os “Katembas”, pelas 19 horas, seguindo-se, pelas 22 horas, a atuação do artista “Jaimão” com “disc jockey”.

No domingo, 1 de setembro, o programa começa, pelas 9h 30m, com a realização do 2.º Passeio de Motas e Motorizadas. O evento conta com uma passagem pela exposição “Cultura e Tradições do concelho da Mealhada” no Casino do Luso, seguindo para o Parque de Merendas do Lograssol e para uma visita ao Moinho de Santa Cristina.

No mesmo dia, pelas 16h 30m, dar-se-á uma atuação do Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Pampilhosa (GEDEPA) e, à noite, o palco será de Maria Leal com “disc-jockey”.

As tasquinhas representadas no certame são a Associação Recreativa e Cultural Os Amigos do Pego, o Centro Recreativo Cultural e Desportivo do Travasso, Centro Recreativo Lameirense, Grupo Cénico de Santa Cristina, Casa do Povo da Freguesia da Vacariça e Centro Desportivo, Recreativo e Cultural da Quinta do Valongo.

 

Texto de MSL

Fotografia com Direitos Reservados