A peça “O Enredo” esteve, na noite de ontem, 14 de agosto, no Parque da Cidade da Mealhada. O espetáculo, com entradas gratuitas, combinou teatro, música, danças e artes circenses, numa performance única e original, com a duração de oitenta minutos.

O espetáculo, recorde-se, é inédito e multi-performativo, aliando a dança ao teatro, música e artes circenses e conta com recurso a gadgets de rapel ou slide, numa criação artística à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego.

Para além dos dez artistas e da banda residente, a peça promoveu, ontem, a envolvência das comunidades locais, especialmente através da participação das suas associações culturais e artísticas, nomeadamente da Filarmónica Pampilhosense, GEDEPA (Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Região de Pampilhosa) e o Grupo Coral Magister, envolvendo, assim, cerca de noventa participantes.

Integrado no programa “Coimbra Região de Cultura”, “O Enredo” é um projeto cultural promovido pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra e operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

 

Galerias de fotografias, de JOSÉ MOURA, em https://www.facebook.com/bairradainformacao/