Rabarrabos vinho Tinto 2017 foi o único vinho português a ganhar uma medalha de Ouro no Concurso Mondial des Vins Extrêmes em Itália, tendo anteriormente já ganho uma medalha de Ouro no Concurso de Vinho Terras de Sicó. É um vinho IG Beira Atlântico Sub-região Terras de Sicó da Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional uma instituição de solidariedade social com sede em Miranda do Corvo que investe no turismo e na vinicultura com o propósito de criar emprego, com inclusão de pessoas com necessidades especiais, desenvolvendo e promovendo a região.

Rabarrabos Tinto 2017 tem as suas uvas oriundas da vinha da Fundação ADFP no lugar de São Sebastião em Penela, revelando assim a paixão pela história de São Sebastião e a admiração por Penela e por todas as Terras de Sicó.

As vindimas e o processo de vinificação teve a orientação do Eng. Daniel Fernandes e do consultor enológico Antero Silvano. A partir de dezembro de 2017 e com a chegada do enólogo Gonçalo Moura da Costa à Fundação ADFP este passou a orientar a evolução do vinho, a sua estabilização, amadurecimento e engarrafamento.

Apresentação será dia 6 de setembro pelas 18h no Castelo de Penela, seguido de um jantar vínico no restaurante Dom Sesnando também em Penela pelo preço de vinte euros por pessoa. As marcações devem ser feitas: goncalocosta@adfp.pt ou diretamente para o restaurante através do número de telefone 239 561 207.

 

Fonte: VINISICÓ – Associação de Vitivinicultores