O Conselho Local de Ação Social de Anadia (CLASA) reuniu em Plenário, no auditório do Museu do Vinho Bairrada, no passado dia 9 de agosto, tendo sido presidido pela Vereadora da Câmara Municipal de Anadia, Jennifer Pereira, com o pelouro da Ação Social, e contou ainda com a presença de vários parceiros da Rede Social de Anadia.

Neste plenário foi aprovado o plano de ação para o programa Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G que, caso a candidatura venha a ser aprovada, será implementado no concelho de Anadia de 2019 a 2022. Este programa nacional abrange, pela primeira vez, o concelho de Anadia na área de intervenção do Envelhecimento.

A Santa Casa da Misericórdia de Anadia é a entidade coordenadora local da parceria que irá dinamizar várias ações dirigidas a todo o concelho, com vista a promover o envelhecimento ativo e o apoio à população idosa.

A sessão, dinamizada pela técnica Dora Gomes, coordenadora da Rede Social de Anadia, serviu ainda para aprovar a ata do último Plenário de 11 de junho; analisar e aprovar um pedido de emissão de parecer por parte do Centro Social e Paroquial da Moita de Anadia.

Foram ainda dadas a conhecer algumas das atividades desenvolvidas pela Rede Social de Anadia, nos últimos meses de junho e julho, assim como divulgado o período para apresentação de candidaturas (09 a 30 de Setembro) para atribuição de bolsas de estudo aos alunos que frequentam o ensino superior, no ano letivo 2019/2020, promovido pelo Município de Anadia.

 

Fonte: Município de Anadia