A Câmara Municipal de Anadia vai celebrar, no próximo dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude, oferecendo diversas atividades culturais e desportivas às crianças e aos jovens portadores do Cartão Anadia Jovem.

Neste dia, o Município de Anadia dará a oportunidade às crianças e jovens de usufruírem, sem custos, de serviços disponibilizados em equipamentos de cultura e de desporto da autarquia.

Assim, em Sangalhos, no CAR – Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional vai ter lugar uma aula de Karaté, acompanhada por técnicos da Seleção Nacional de Karaté, que irá decorrer, das 10h às 11 horas, na nave do CAR. Paralelamente, os jovens poderão observar “in loco” as atividades que decorrem, nomeadamente na pista de ciclismo.

Nas Piscinas Municipais, os portadores do Cartão Anadia Jovem terão entrada gratuita, das 14h30m às 21 horas.

No mesmo dia, pelas 21h 30m, o Cineteatro Anadia exibirá o filme “Toy Story 4” para maiores de seis anos, com entrada livre para crianças e jovens e respetivos acompanhantes.

Ainda neste âmbito, os jovens, dos doze aos trinta anos, que pretendam obter o Cartão Anadia Jovem, poderão fazê-lo, sem encargos, na Biblioteca Municipal de Anadia, das 10h às 13 horas e das 14h às 19 horas. Para tal, deverão munir-se de uma fotografia, do cartão de cidadão e de um comprovativo de morada.

O Dia Internacional da Juventude é assinalado a 12 de agosto nos termos da resolução, tomada em 1999, pela Assembleia Geral da ONU, na sequência da recomendação emanada da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, realizada em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.

 

Fonte: Município de Anadia

Imagem: fancycrave1 (pixabay.com)