O simulacro realizado, na passada segunda-feira, no recinto da Expofacic, poucos minutos depois da abertura, às 19 horas, testou a capacidade de resposta do sistema de segurança que garante diariamente a tranquilidade de centenas de milhar de visitantes.

O “incêndio” na tasquinha do Clube Desportivo de Ourentã, causado por uma frigideira esquecida ao lume, “provocou” um ferido ligeiro, com queimaduras nos braços, que foi prontamente assistido (e o incêndio resolvido), tendo as forças de segurança envolvidas e a coordenação da Comissão Executiva passado com distinção no teste efetuado.

A Prova de Vinhos Marquês de Marialva, pela Adega de Cantanhede, as presenças do  Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro e do Grupo Típico de Cadima, bem como a demonstração da Academia Sporting de Sepins integraram o programa variado desta segunda-feira, que contou, entre outras, com a participação da classe Hip-Hop da Associação Desportiva Vilamar.

O picadeiro, com batismos a cavalo, demonstrações de ginástica de obstáculos e saltos isolados, cativa os visitantes do  melhor evento de Portugal e a nível ibérico, no âmbito do “Iberian Festival Awards” e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019, que têm ainda oportunidade de assistir às apresentações de Sela e Bridão, por Carlos Daniel Oliveira.

Após a passagem (já) obrigatória pelo Expaço Gaming, o público jovem aderiu esta segunda-feira, em massa, aos espetáculos  de Blaya e Dj Telio numa noite eletrizante que, após o final das hostilidades no Palco Expofacic, prosseguiu no Palco Super Bock com música eletrónica.

 

Fonte: EXPOFACIC –  Exposição / Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede – Festas do Concelho de Cantanhede