No próximo dia 20 de julho, sábado, a concelhia da Juventude Popular de Anadia vai sediar a realização do Conselho Distrital de Aveiro da Juventude Popular. O órgão reúne no Museu do Vinho da Bairrada, na cidade de Anadia, com o início dos trabalhos previsto para as 10 horas.

“É de constatar que o Conselho Distrital é o órgão deliberativo da Juventude Popular nos distritos, considerada a reunião magna para todos os conselheiros do distrito e que já não reúne há vários anos”, explica, em comunicado, Marco Dias Carvalho, da Juventude Popular de Anadia.

Na ordem de trabalhos, entre outros pontos, destacam-se a apreciação da criação do “Prémio José Girão Pereira”, que servirá para premiar a melhor concelhia do distrito e a análise das eleições europeias de maio.

“Por parte da JP Anadia, é de salientar o orgulho e a honra imensa de receber esta instância da JP, fruto do trabalho e do crescimento que a concelhia tem visto a nível local e, ainda, da sua participação activa na equipa e actividades distritais. A JP Anadia cuida, igualmente, por promover e destacar o município de Anadia em tudo o que se propõe a fazer, tendo a vista a sua missão de valorização da comunidade anadiense”, conclui o mesmo documento.