A Comissão Política Distrital de Aveiro do Partido Socialista aprovou, na madrugada desta quinta-feira, dia 18 de julho, a lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Aveiro para as eleições legislativas, que se realizam no próximo dia 6 de outubro. Em sétimo lugar e oriunda da Pampilhosa, concelho da Mealhada, está Joana Sá Pereira.

A jovem de 26 anos, advogada de profissão é presidente da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista e Secretária Nacional da Juventude Socialista. Ao nível concelhio, é ainda presidente da Assembleia de Freguesia da Pampilhosa, desde outubro de 2017.

No seu percurso académico, Joana Sá Pereira, Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, foi Dirigente do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra, representante dos estudantes na Assembleia de Faculdade da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e fez parte da Direção do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra.

Nos dez primeiros lugares, da lista aprovada ontem na comissão distrital, estão: 1.º Pedro Nuno Santos (São João da Madeira); 2.º Cáudia Cruz Santos (Aveiro); 3.º Filipe Neto Brandão (Aveiro); 4.º Porfírio Silva (Aveiro); 5.º Susana Correia (Santa Maria da Feira); 6.º Hugo Oliveira (Estarreja – vice-presidente da Federação Distrital do PS); 7.º Joana Sá Pereira (Mealhada); 8.º Bruno Aragão (Oliveira de Azeméis); 9.º Carla Tavares (Águeda); e 10.º Miguel Reis (Espinho).

Recordamos os nossos leitores, que o  último eleito da Mealhada pelo circulo de Aveiro do PS, em 1999, foi o atual presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro.

A lista do PS pelo distrito de Aveiro, aprovada esta noite, irá agora ser levada à Comissão Política Nacional, numa sessão que se realiza na próxima terça-feira.

 

Na foto, António Costa assiste à intervenção de Joana Sá Pereira, na iniciativa “O Futuro Agora”, que se realizou no passado sábado, em Paredes.

 

Mónica Sofia Lopes