Os primeiros dias da Feira da Vinha e do Vinho de Anadia têm sido bastante positivos, com uma grande afluência de público. O “feedback” dos visitantes, quanto ao novo enquadramento do certame, tem superado as expectativas da organização. As pessoas têm-se mostrado bastante agradadas com a nova disposição.

Ao longo destes primeiros dias de festa já passaram pelo palco principal “Anadia Capital do Espumante” José Cid, Sara Santini, Amor Electro, Os Quatro e Meia, Meninos da Sacristia com Luís Portugal, a cabo verdeana Mayra Andrade, Aurea e David Carreira. Hoje, sábado, o certame recebe o regresso, há muito esperado, dos Xutos & Pontapés, uma banda que move gerações e que está a comemorar quarenta anos de existência, agora sem o carismático guitarrista Zé Pedro.

Para o último dia, 30 de junho, estão reservados dois momentos altos, à tarde, a partir das 16 horas, a atuação da Xana Toc Toc que vai fazer a delícia da pequenada e à noite o desfile e atuação das Marchas Populares. Este ano com a presença de cinco: Vilarinho do Bairro, São Lourenço do Bairro, Avelãs de Caminho, Óis do Bairro e Samel.

Para além da animação, os visitantes poderão visitar a zona dedicada aos produtores/engarrafadores, onde estes promovem os seus produtos, nomeadamente os Espumantes.  Ainda neste espaço estão agendadas provas comentadas de vinhos por jornalistas da revista “Vinho Grandes Escolhas” que decorrerão nos dias 29 e 30 junho.

Para os amantes da gastronomia existem duas zonas de restauração, com restaurantes e tasquinhas, onde poderão apreciar algumas das principais iguarias regionais, acompanhadas pelos néctares bairradinos.

Os bilhetes diários têm um custo de dois euros, com cinquenta por cento de desconto para os portadores dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior. No último dia, as entradas são livres.

 

Fonte: Município de Anadia