José Cid, Amor Electro, Os Quatro e Meia, Meninos da Sacristia com participação de Luís Portugal, Mayra Andrade, Aurea, David Carreira, Xutos & Pontapés e Xana Toc Toc são as grandes atrações no palco principal da “Feira da Vinha e do Vinho”. Para além disso, há animação de “disc-jockeys” todas as noites e ontem, domingo, 23 de junho, o certame teve transmissão em direto, durante toda a tarde, no programa da TVI “Somos Portugal”. A última noite do certame é dedicada, como habitualmente, às Marchas Populares.

Para além das principais atrações, pelo Palco “Anadia Capital do Espumante” passarão também os DJ Sara Santini, Ride, Nuno Piolho, ALG, The Boatman & the Disco Lizard, Christian M, Tiede, André Cardoso e Moniz.

Os ingressos diários têm um custo de dois euros e o geral é de doze euros. Para os portadores dos Cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior, o desconto é de conquenta por cento. O último dia do certame é de entrada gratuita. A tarde será dedicada à família e aos mais novos, com a atuação da cantora e artista “Xana Toc Toc” e a noite, de encerramento da Feira, será preenchida com o desfile e atuação das Marchas Populares de Anadia. A concentração está marcada para o Pavilhão Municipal, seguindo-se o desfile pelas principais artérias da cidade até ao recinto da Feira onde atuam cinco Marchas: Vilarinho do Bairro, São Lourenço do Bairro, “Avelãs Cheia de Graça” (Avelãs de Caminho), Paróquia de Óis do Bairro e de Samel.

Situado numa das zonas mais concorridas do recinto, a das Tasquinhas gastronómicas, estará o Palco “Sentir Anadia”. Por este local, durante os nove dias, passarão a Banda de Música de Anadia, Tuna da Universidade Sénior da Curia, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro, Sons de Avelãs, Grupo Folclórico CSCR Paredes do Bairro, Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores, Rancho Folclórico de Óis do Bairro – Olhitos da Bairrada, Orquestra Desigual da Bairrada, GroovArte – Academia de Artes, Escolas do Município de Anadia, Grupo Coral da Bairrada, LiveBands, Incantus – Grupo Tocares e Cantares de Avelãs de Cima, Cross Company (com aula Tabata), Grupo Folclórico da Pedralva e Grupo de Cantares de Famalicão.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem com Direitos Reservados