Gonçalo Moura da Costa (na foto) e Antero Silvano dois enólogos bairradinos elaboraram os dois novos vinhos da Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, apresentados na passada segunda-feira, no Hotel Parque Serra da Lousã, pelo o também bairradino e crítico de vinhos Miguel Ferreira.

Dois vinhos com a marca “Paixão Natural” que são um tributo ao Parque Biológico da Serra da Lousã que comemorou, ontem, dez anos de existência. Paixão Natural Branco tem um veado no rotulo e Paixão Natural Rosé uma raposa, ambos animais autóctones e presentes no Parque Biológico.

Gonçalo Moura da Costa continua o seu trabalho em prol da defesa do património vitivinícola da região de Sicó, da sua Bairrada e da Beira Interior.

Ainda este mês está aguarda mais dois lançamentos de vinhos por ele elaborados: 14 de junho – Encosta da Criveira e 24 de junho – Terras de Lamas.

De realçar que além da elaboração de vinhos, Gonçalo Moura da Costa dedica-se igualmente à formação, tendo prevista para dia 15 de junho o seu regresso à cidade de Coimbra para ministrar um Curso de Provas de Vinho Nível I no Restaurante “O Açude” e pela empresa de que é sócio e enólogo: Two Friends.

 

Fonte: VINISICÓ – Associação de Vitivinicultores