Situada na Pampilhosa Alta está a Casa Rural Quinhentista do Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Pampilhosa (GEDEPA), que inclui um Museu com variadíssimas secções: cozinha, sala de higiene, quarto, louça utilitária, cerâmica, azeite, vinho e, como não podia deixar de ser, o espaço dedicado ao porco, onde estão centenas de peças.

“Somos muito visitados ao longo de todo o ano, por escolas e pré-escolas, mas também por turistas, muitos deles provenientes do Hotel Eden, no Luso. Ainda na semana passada estiveram cá duas americanas….”, explicou, ao nosso jornal, Ana Cristina, dos órgãos directivos do GEDEPA, que aproveitou a oportunidade para apelar às pessoas que “não deitem fora objetos que possam fazer parte do Museu”. “Nós recolhemos e expomos aqui para as pessoas verem, mais tarde, isto fará parte da nossa história para os vindouros”, afirma.

Os interessados em marcar visitas podem fazê-lo através do correio electrónico casaquinhentista@gmail.com e/ou dos números de telefone 231 949 620 / 963 221 842.

 

Galeria de fotografias em https://www.facebook.com/bairradainformacao/