O Município da Mealhada avança, este ano, com as “Aventuras nas férias”, um programa de ocupação dos tempos livres dirigido a jovens dos treze aos dezassete anos, ativo durante o mês de julho. Na panóplia de atividades estão: piscina, visitas, pintura, formação cívica, artes marciais, olaria, música, andebol, dança, acampamento, futebol e muito mais.

Com o encerramento de mais um ano letivo, começa, para a maioria dos pais/encarregados de educação, a preocupação em saber o que os seus filhos irão fazer durante as férias de verão, e onde os integrar ativamente. Assim, na tentativa de suprimir essa dificuldade percebida, surge o programa “Aventuras nas Férias”, dirigido a crianças e jovens do concelho da Mealhada, entre as quais utentes do Setor de Ação Social da Autarquia. Este programa foi delineado após a concertação com a Rede Social da Mealhada, tendo sido identificada a lacuna de oferta para ocupação de tempos livres nestas idades.

No que se refere a crianças dos seis aos doze anos, o Programa reedificou estratégias e sinergias com as instituições parceiras, assegurando a Rede Social a integração de crianças nestas idades, nomeadamente as utentes do Setor de Ação Social, entre junho e agosto.

A primeira fase para inscrições decorre de 11 a 17 de junho, decorrendo a segunda fase de 18 a 25 de junho. As inscrições poderão ser feitas presencialmente no Gabinete Técnico do Setor de Ação Social ou através do e-mail sasocial@cm-mealhada.pt.

 

Fonte: Município da Mealhada

Imagem: jools_sh (pixabay.com)