A Expofacic é a melhor das Festas, Feiras e Romarias do distrito de Coimbra, estatuto que resulta de mais uma atribuição no âmbito do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019. O prémio foi entregue no Centro de Congressos e Exposições de Viseu, no passado dia 17 de maio, a Célia Simões, vereadora da Câmara Municipal e vice-presidente da Comissão Organizadora da Expofacic, e a Nuno Laranjo, administrador da INOVA – EM e também membro da referida comissão.

Depois de ter sido eleita a Melhor Festividade da Península Ibérica, ao conquistar o respetivo “Iberian Festival Award”, o certame de Cantanhede evidenciou-se no prestigiado concurso nacional baseado na avaliação de 438 produtos e serviços organizados em 59 categorias de consumo.

Com a conquista do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019, a Expofacic passa a integrar um grupo restrito de marcas que se destacam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores, contribuindo para a promoção da região onde está inserida.

 

Sobre o Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019

O Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019 distingue a melhor organização de eventos em várias categorias, premiando em cada uma delas um evento escolhido entre os respetivos vencedores de Portugal.

A atribuição do galardão resulta de testes de experimentação, com realização de visitas de clientes mistério à Expofacic e questionários de avaliação, através da qual a população identificou o que considera extraordinário a vários níveis, desde os recursos naturais, o património, passando pelos eventos, gastronomia, artesanato e outros marcos de referência do país.

O processo usado mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores, designadamente a satisfação pela experimentação, a relação preço/qualidade, a intenção de compra/recomendação, a confiança na marca e a inovação.

 

Fonte: Município de Cantanhede