A Diocese de Coimbra, através do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar e da Unidade Pastoral da Mealhada, está a organizar a celebração da XXIII Festa Diocesana das Famílias que terá lugar já no próximo domingo, dia 26 de maio, na cidade da Mealhada, concretamente, no Parque Desportivo (Programa completo no final do texto).

Sob o tema «Família, acolhe e celebra a Vida», esta festa tem como objetivo primeiro, promover a sensibilização da comunidade, em geral, e dos cristãos diocesanos, em particular, para o valor primordial do «ser família», na vivência da «alegria do amor», como «lugar de esperança e de realização da pessoa», independentemente das circunstâncias e realidades, onde a mesma se encontra. A presença do senhor Bispo, ao longo de todo o dia, de muitos casais provenientes de toda a Diocese de Coimbra, de bastante clero e de muitos convidados, prometem perspetivar que será uma jornada bela e significativa, pela alegria e pela partilha.

Amanhã, terça-feira, 21 de maio, pelas 18 horas, haverá uma conferência de imprensa, no Salão Paroquial da Mealhada (parte inferior da igreja da Mealhada, junto ao Cineteatro Messias), na Mealhada, onde se fará a apresentação da temática, do programa e de outras informações úteis.

 

Programa:

10h 30m – Acolhimento

11 horas – Início das atividades lúdicas para as crianças (com o acompanhamento de monitores)

11h 15m – Mesa redonda sobre o tema: Família, acolhe e celebra a vida….

na era da comunicação (Henrique Raposo, Rádio Renascença)

no sofrimento e no luto (Enfermeira Ana Rocha, Cuidados Paliativos do IPO)

na cultura atual (dr.º João Paiva, Universidade Porto)

13 horas – Almoço partilhado

(Existirá um bar no local, onde estarão à venda as famosas sandes de leitão, bifanas, vinho e o espumante da região, a bons preços)

14h 30m – Momento cultural

15h 30m – Comunicações oficiais

16 horas – Eucaristia (presidida pelo senhor Bispo de Coimbra)

17 horas – Encerramento do encontro

 

Imagem: Pexels (pixabay.com)