O espetáculo da Orquestra de Jazz do Conservatório Música de Coimbra na noite deste sábado, 23 de março, no Cineteatro Messias, na Mealhada, está esgotado. O evento reverte a favor das corporações dos Bombeiros da Mealhada e da Pampilhosa e da Delegação no Concelho da Cruz Vermelha e cada entrada teve um custo de cinco euros.

 

A Orquestra de Jazz da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra é formada pelos melhores alunos do curso profissional de instrumentista de jazz do referido estabelecimento de ensino.

Nos últimos anos, estes jovens instrumentistas têm vindo a somar/conquistar prémios nacionais, em eventos de prestígio e máxima exigência, que representam o reconhecimento público da sua sólida formação musical.

Neste concerto do Cineteatro Municipal Messias, cuja receita reverterá integralmente para as corporações de bombeiros voluntários da Mealhada e da Pampilhosa e para a delegação local da Cruz Vermelha, os músicos da Orquestra de Jazz da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra irão interpretar alguns temas com músicos de filarmónicas do concelho da Mealhada e finalizarão o espetáculo com uma performance inusitada: os bombeiros e os voluntários da Cruz Vermelha subirão ao palco para cantar um standard de jazz com a orquestra.