E a escola de samba vencedora do Carnaval da Mealhada na edição de 2019 é…

Posted by Bairrada Informação on Tuesday, 5 March 2019

A escola de samba Sócios da Mangueira é a campeã na edição de 2019 do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada, tendo vencido o terceiro “Troféu Joham d’Oliveira”. Os resultados foram divulgados, ao início da madrugada desta quarta-feira, dia 6 de março, pela Associação de Carnaval da Bairrada, na Tenda de animação noturna.

Com a indicação de que os resultados serão divulgados quesito a quesito, durante o dia de hoje, a pontuação global foi: Sócios da Mangueira com 296.80; Batuque 294.60; Amigos da Tijuca 293.90; e Real Imperatriz com 288.60.

Com esta vitória, os Sócios da Mangueira sagram-se novamente  tricampeões no concurso de 2019, um título que não é novidade para a escola, uma vez que a coletividade é a que tem maior número de taças arrecadas no Carnaval da Mealhada, num total de nove. Para além disso, conquistaram o título de melhor escola de samba do país no ano de 2016 e o samba-enredo, da autoria de Xandinho, foi considerado também o melhor, a nível nacional, em 2018.

Este ano, e já no final de Março, a escola aguarda os resultados dos Globos do Samba onde está nomeada em nove categorias.

Esta noite, Francisco Aleixo, da ACB, prestou um agradecimento “a todas as escolas e seu staff”, relembrando que são elas “a parte mais importante das decisões da ACB”.

O prémio entregue por Alexandre Oliveira, presidente da direção da ABC, a Juvenal Santos, presidente da escola vencedora, foi realizado por Filomena Beja, designer de profissão, natural de Condeixa-a-Nova e a viver na Mealhada desde 2010, que completa vinte anos de carreira no ano 2019.

 

MSL