A Expofacic – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede – realiza-se, em 2019, de 25 de julho a 4 de agosto.

Recordamos os nossos leitores que, em 2018, o certame teve um investimento de um milhão e seiscentos e sete mil euros, tendo o orçamento sido reforçado em cinquenta e sete mil euros para promoção através das redes sociais e melhoria da estrutura do certame.

No final da feira, e segundo uma nota publicada em  www.expofacic.pt, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio não escondeu “a satisfação pelo êxito da edição 2018 da Expofacic” e assegurou que “o Certame torna, cada vez mais, Cantanhede num centro de negócios e lazer”. “Extraordinariamente satisfeita”, a autarca considerou “a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, na primeira vez que um Presidente da República realizou uma visita institucional à feira, um alento e um momento que não esquecerá, salientando a disponibilidade do Presidente da República desde a primeira hora e o reflexo da visita a vários níveis”, lê-se ainda.

O contentamento do tecido associativo e empresarial e a afirmação da Expofacic como a melhor Feira-Festa nacional, segundo Helena Teodósio, são tónicos fundamentais para a equipa que todos os anos organiza o evento e, também, para todos os que dão o seu melhor para que o Certame registe elevados níveis de afluência de público.

“A requalificação mais profunda do espaço da Expofacic é um objetivo futuro que a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede quer concretizar, tendo a autarquia um projeto idealizado para o Parque de S. Mateus que implica a análise de questões financeiras e o calendário de execução, de modo a não comprometer a realização do Certame”, escreve ainda a mesma publicação.

Em dezembro, recorde-se, a “Expofacic”  foi uma das candidatas ao prémio “Best Festivity 2018 ”, integrado na quarta edição dos Iberian Festival Awards 2019.

Este ano houve catorze festividades em competição pelo título, que podem ser vistas em em www.talkfest.eu/copy-of-categories, cujas votações estiveram abertas até 31 de dezembro. O vencedor será anunciado a 12 de março, no Teatro Afundacion na cidade de Vigo, em  Espanha.

 

MSL