Notícias associadas em

https://www.bairradainformacao.pt/2019/01/25/fernando-santos-homenageado-na-mealhada-em-noite-de-gala-desportiva/

https://www.bairradainformacao.pt/2019/01/22/veja-aqui-todos-os-nomeados-da-gala-desportiva-da-mealhada-em-2019/

 

A Gala Desportiva do Município da Mealhada realiza-se hoje, segunda-feira, dia 28 de janeiro, no Cineteatro Messias, numa noite em que as estrelas são atletas, dirigentes, e associações e treinadores do concelho. Estes serão homenageados pela autarquia e por personalidades de referência do mundo do desporto, como Dulce Félix, Ricardo Pires ou Vítor Oliveira.

A Gala Desportiva do Município da Mealhada, que vai já na décima terceira edição, visa reconhecer o trabalho realizado em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo, em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento. Atletas e dirigentes serão chamados ao palco para serem distinguidos em cada uma das categorias: Atleta do Ano, Revelação do Ano, Dirigente do Ano, Treinador do Ano, Associação Desportiva do Ano, Equipa do Ano e Prémio de Mérito Desportivo. A estas juntam-se ainda outras quatro: Alto Prestígio, Prémio Incentivo, Prémio Dedicação e Prémio Carreira, de atribuição direta.

A entregar os prémios estarão algumas das grandes referências do mundo do desporto: Dulce Félix (atleta de fundo e corta mato, campeã da Europa dos dez mil metros), Ricardo Pires (capitão da seleção portuguesa de futsal, campeã da Europa – Síndrome de Down), Vítor Oliveira (treinador do FC Paços de Ferreira), Paulo Freitas (treinador do Sporting CP – hóquei em patins), João Marques (treinador da equipa feminina do SL Benfica), Olivier Bonamici (comentador desportivo), Norberto Alves (treinador da UD Oliveirense, campeão nacional de basquetebol), Cândido Costa (ex-jogador do Futebol Clube do Porto e comentador desportivo), Márcio Dias (capitão da seleção portuguesa de basquetebol – cadeira de rodas), Pedro Soares (criador e responsável pelo programa Municípios Amigos do Desporto) e Hugo Miguel (árbitro internacional da Superliga).

A noite será, por isso, de tributo e partilha entre os mais jovens desportistas e os já consagrados, entre os que fazem do desporto a sua vida profissional e os que se dedicam e vêem na sua equipa, na sua associação e nos seus atletas uma segunda família.

 

Fonte: Município da Mealhada