A Associação Filarmónica Lyra Barcoucense 10 de Agosto comemora, em 2019, o seu centenário e pretende assinalar a data com iniciativas a decorrer ao longo do ano. A primeira aconteceu a 6 de janeiro com o “Concerto de Reis”. “Já é uma tradição e correu muito bem. Para além disso, demos início às comemorações do centenário”, declarou António Jorge, secretário da direção da Filarmónica Barcoucense.

Durante o ano de 2019 não faltarão diversos momentos de festa. “Muitas das iniciativas estão em negociações, mas podemos avançar que queremos envolver as associações culturais musicais, e não só, do concelho, mas também da região. Iniciativas que envolverão vários géneros, que podem ir desde o folclore ao samba”, explicou, ao nosso jornal, o elemento diretivo com quem falámos.

O epicentro do ano está agendado para o dia 10 de agosto, data em que a Filarmónica comemora efectivamente os cem anos de existência. “Será um momento de encontro de bandas com homenagem a músicos e sócios honorários. Para além disso, dar-se-á a romaria ao Cemitério em memória de todos os elementos da Associação já falecidos”, concluiu António Jorge.

 

MSL