Nos próximos meses, o Cineteatro Messias, na cidade da Mealhada, entre muitos outros espetáculos, receberá três teatros musicais infantis, já visualizados por milhares de espectadores. O «Bairrada Informação» transcreve um pequeno balanço de cada um deles.
O video incorporado neste texto é do final do espetáculo “O Príncipe Nabo” apresentado, na Mealhada, a 23 de dezembro.
Hakuna Matata
2 de março – 16 horas
Maiores de três anos
Bilhetes: 8 euros
Hakuna Matata – O Musical leva-nos numa viagem pela vida do suricata mais conhecido da savana.
Quando cresce, decide deixar os pais e partir à aventura rumo à cidade grande. E é lá que vive as maiores aventuras que alguma vez sonhou viver. Entre divertidas peripécias com a diretora do jardim zoológico e encontros inesperados, ele apercebe-se que o seu coração está na selva, junto da sua família e dos seus amigos.
Decide então, depois de muitas aventuras, regressar a casa. Ele só não sabia que o dia do seu regresso era também o dia da grande festa de nascimento do novo rei da selva. E a aventura nunca acaba, pois é nesse dia que conhece aquele que será o seu companheiro para a vida!
Este teatro musical infantil, de elevada qualidade na representação (tem atores excecionais) e na produção, promete encantar não apenas as crianças, mas também os adultos. O êxito já conquistado em grandes salas de espetáculos portuguesas não deixa margem para dúvidas.
Visto por mais de quarenta mil espectadores.
Madagáscar – Uma aventura musical
27 de abril – 16 horas
Maiores de três anos
Bilhetes: 10 euros
Junta-te a Alex, o leão, Marty, a zebra, Melman, a girafa, Glória, o hipopótamo e, claro, àqueles hilariantes e conspiradores pinguins!
Finalmente chegou a Portugal a aventura musical de uma vida. Baseado no filme de animação da DreamWorks, Madagáscar, uma Aventura Musical, conta a história de um grupo de amigos inseparáveis, que escapam de sua casa no zoológico do Central Park, em Nova Iorque, e se deparam com uma viagem inesperada ao mundo insano de Madagáscar.
Alex, o leão, é o rei da selva urbana, a principal atração do zoológico do Central Park, em Nova Iorque. Ele e os seus melhores amigos – Marty, a zebra, Melman, a girafa, e Glória, o hipopótamo – passaram a vida inteira em cativeiro, felizes, diante de um público que os admira e com refeições regulares. Não contente com a vida que tinha, Marty deixa a sua curiosidade levar a melhor e planeia toda uma fuga – com a ajuda de alguns pinguins prodigiosos – para explorar o mundo!
Repleto de personagens divertidas e aventureiras, Madagáscar deixa o público sem escolha a não ser “Move It, Move It!”.
A Bela e o Monstro
1 de junho – 16 horas
Maiores de três anos
Bilhetes: 10 euros
Bela, uma jovem sonhadora e destemida, aceita ser prisioneira de um Monstro para salvar o seu pai. Sem saber que por detrás desta criatura assustadora, difícil e teimosa, se escondia um príncipe amaldiçoado, ambos descobrem ter muito em comum.
O feitiço acabará por ser quebrado porque o que verdadeiramente importa não é a aparência.
Este teatro musical infantil, de elevada qualidade na representação (tem atores excecionais) e na produção, promete encantar não apenas as crianças, mas também os adultos. O êxito já conquistado em grandes salas de espetáculos portuguesas não deixa margem para dúvidas.
Visto por mais de setenta e nove mil espectadores.
Reservas em 231 209 870 e/ou teatromessias@cm-mealhada.pt
Fonte: Município da Mealhada
Fotografia: João Silva (CMM)