A Câmara da Mealhada assinou, hoje (21 de dezembro), o auto de consignação do Mercado Municipal da Mealhada. A obra, que custará mais de dois milhões de euros, deverá estar concluída dentro de um ano.

São exatamente trezentos e sessenta e cinco dias de prazo para o término da obra. O novo Mercado Municipal da Mealhada, que ficará situado junto à Rua Dr. Américo Couto, será um edifício estruturado num único piso, com dois alinhamentos de bancadas fixas, permitindo a existência de oitenta mesas de venda. No espaço central do mercado (terrado) localizam-se as mesas de venda e bancas de apoio, num total de quarenta. À volta do terrado localizam-se espaços de venda individualizados, catorze lojas e dois estabelecimentos de bebidas com acesso pelo interior e exterior do mercado. Existirão ainda seis bancas apenas com acesso pelo interior do mercado. A feira informal que se realiza semanalmente funcionará no terrado exterior, apoiado por dois módulos subdivididos, cada um, em três espaços destinados a estabelecimento de bebidas.

O novo mercado situa-se na rua de acesso ao Complexo Desportivo da Mealhada, uma zona que terá uma nova centralidade e que se prevê de crescimento, nomeadamente, com a intervenção a nível da Quinta do Murtal, que o Município pretende – e já tem acordo de princípio – adquirir.

Toda a envolvente paisagística será requalificada, com áreas e plantação de árvores autóctones de médio porte na marcação das áreas verdes do mercado. Os acessos rodoviários far-se-ão desde sul, a partir da rotunda Deus Baco, e desde Norte, pela Rua Dr. Américo Couto e que se ligam, respetivamente, à EN1/A1 e à EN1/IC2.

A obra custará dois milhões e cento e cinquenta mil euros.

 

Fonte: Câmara da Mealhada