A Sociedade de Água de Luso (SAL) vai plantar cerca de cinco mil árvores na Serra do Bussaco, no âmbito do projeto P80 que visa promover a educação para a sustentabilidade, e que se realiza amanhã, dia 21 de dezembro, às 10 horas, na Serra do Bussaco.

Esta ação de voluntariado que irá envolver colaboradores da Água de Luso tem como principal objectivo contribuir para a preservação e conservação da Natureza e da Biodiversidade na Serra do Bussaco, protegendo e valorizando o património hídrico e natural do Luso a curto, médio e longo prazo, onde nasce a Água Mineral Natural de Luso.

O Projeto P80 é uma iniciativa conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção Geral de Educação, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, da Associação Nacional para a Qualificação do Ensino Profissional, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Quercus e do Green Project Awards. Um programa de âmbito nacional, de dinamização do movimento associativo nas Escolas, que procura promover a educação para a sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania ativa.

Segundo o que «Bairrada Informação» conseguiu apurar a plantação vai acontecer na “Estrada da Espinheira”.