Anadia volta a convidar os Pais Natais adeptos do cicloturismo para um animado e colorido passeio, que irá decorrer no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 9h30, tendo como ponto de encontro a Praça da Juventude, na proximidade dos Paços do Município.

O evento, que, como já vem sendo habitual, encerra as atividades de mais uma edição do projeto “Dos 8 aos 80, tudo se movimenta”, volta a integrar o programa do “Natal em Anadia”. “All together now”, o lema da Candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto em 2020, será também o mote para este passeio que levará os Pais Natais a pedalar cerca de dez quilómetros, num percurso maioritariamente plano e, por isso, acessível a participantes de todos os níveis de prática.

Após a partida, prevista para as 10 horas, os ciclistas poderão contar com um ponto intermédio de paragem, que lhes permitirá recuperar energias. À chegada, também na Praça da Juventude, o tradicional Bolo-Rei estará à espera de todos os participantes, convidando a uma celebração conjunta desta época festiva.

A participação neste passeio é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, mediante preenchimento de um formulário, que pode ser obtido na secretaria do Pavilhão de Desportos de Anadia, nos Paços do Município de Anadia (portaria), e junto das coletividades parceiras desta iniciativa: ADABEM, Núcleo de Cicloturismo da Bairrada, Clube de Ciclismo da Bairrada, Sardarnetas BTT e Angarna BTT.

Para se juntarem ao pelotão, os Pais Natais devem munir-se de bicicleta e de capacete de proteção. O gorro de Natal será um presente do Município de Anadia. Todos os menores de 16 anos deverão fazer-se acompanhar por um adulto.

 

Fonte: Município de Anadia