Os jovens do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) percorreram, na manhã da passada segunda-feira (3 de dezembro), no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, as ruas de Anadia para sensibilizar a comunidade e evidenciar as suas capacidades divulgando os seus produtos e serviços como a Confeitaria da Marca, Bioaromas e Lavanda (artigos nas fotografias).

Segundo a equipa técnica do CAO – Ana Luís Gonçalves, Isabel Soares e Rita Trindade e Silva -, os jovens venderam “sacos feitos pelo grupo de expressão plástica”, disponibilizaram, “na Pastelaria Pão de Deus, caixas decoradas também pelo grupo de Expressão Plástica”, distribuíram folhetos informativos e venderam “ímanes com frases feitas pelo grupo de autorrepresentantes”.

“Mais importante de que tudo isto, foi mostrarmos que existimos”, dizem ainda, apelando para que a população “requisite os serviços” do Centro, até porque, dizem “Incluir e Valorizar é Responsabilidade de Todos!”. O trabalho pode ser acompanhado em https://www.facebook.com/appacdm.anadia/.

Na manhã da passada segunda-feira, o movimento de sensibilização terminou nos Paços do Município de Anadia. “Fomos recebidos pelo eng. Jorge Sampaio que salientou que este dia deve ser perspetivado como o Dia de Todos!”, concluem.

 

Texto de MSL

Imagens com Direitos Reservados