Os estabelecimentos comerciais, no concelho de Anadia, que queiram fazer parte do “Sorteio de Natal” têm até dia 23 de novembro para procederem às respetivas inscrições, gratuitas, e que devem ser feitas nas instalações da Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), em Anadia; por via correio; fax (234 730 321); correio eletrónico (anadia@acib.pt); ou ainda em www.acib.pt.

Esta é uma iniciativa na qual a Câmara Municipal de Anadia se associa à ACIB, com vista ao “apoio do comércio local”, promovendo mais uma edição do “Sorteio de Natal do Comércio Local de Anadia”, que irá decorrer, de 1 de dezembro de 2018 a 1 de janeiro 2019, no âmbito do programa municipal “Invest em Anadia”. “O objetivo é dar mais vida ao concelho, motivando as pessoas a fazer as suas compras localmente e a usufruir dos espaços e das ações que decorrem durante a época natalícia”, lê-se num comunicado da autarquia anadiense, que sublinha ainda “que o número de estabelecimentos aderentes ao Sorteio de Natal no concelho de Anadia tem vindo a aumentar nos últimos anos: em 2016 aderiram cento e setenta e um estabelecimentos e, em 2017, foram duzentos e oitenta e dois”.

O “Sorteio de Natal em Anadia” implica que “por cada dez euros em compras, os clientes das lojas aderentes recebam, até ao dia 1 de janeiro de 2019, uma senha de participação que os habilitará ao sorteio, num máximo de dez senhas por compra”.

Depois de devidamente preenchidas, as senhas deverão ser colocadas, até ao dia 2 de janeiro de 2019, numa das tômbolas do sorteio, que se encontrarão instaladas no hall da Câmara de Anadia e na Praça da Juventude. O sorteio será efetuado no dia 11 de janeiro, no Cineteatro Anadia, antes da realização do concerto de Ano Novo e Reis.

De acordo com o regulamento, serão atribuídos trinta prémios. Cada senha sorteada dará direito a um vale de compras no valor de cento e cinquenta euros, que terá de ser utilizado no espaço comercial onde foi realizada a compra.

Para apoiar esta iniciativa, o executivo camarário anadiense deliberou, na sua reunião de 7 de novembro, atribuir uma verba de 9.125,00 euros à ACIB, suportando ainda o pagamento dos prémios referentes às senhas sorteadas, no montante global de 4.500 euros.