Foram mais de oitenta candidaturas válidas que se apresentaram a concurso na quinta edição do Prémio Intermarché Produção Nacional. “O número mais elevado de sempre”, salientou Martinho Lopes, administrador do Grupo Intermarché. Desses oitenta sagraram-se dez vencedores e o bairradino “Graduva – Óleo de grainha de uva prensado a frio”, da Destilaria Levira, com sede em Anadia, foi um deles.

“A paixão pelo que fazemos e a nossa preocupação pelo meio ambiente levou-nos a inovar e a criar uma oportunidade a partir do que alguns consideram um desperdício. Ao longo do tempo foram criados novos processos, inovadas as técnicas e aprimorado o nosso produto, o que nos tornou únicos na produção de Óleo de Grainha de Uva Prensado a Frio. GRADUVA concentra no seu interior anos de experiência e de forte inovação. É o melhor de nós e o melhor que Portugal tem para dar”, afirmou Pedro Carvalho, da gerência da empresa.

“Paixão” que fez com que Graduva fosse nomeada como finalista e recebesse a Menção Honrosa na categoria de Inovação.

Mas não é só o produto que é inovador. Conforme menciona o próprio Intermarché, Graduva “chega ao consumidor numa lata de design inovador, disponível em 250, 500 e 750 ml”.

Graduva conta ainda com o selo da Fundação Portuguesa de Cardiologia que garante ser este um produto saudável; uma Certificação Kosher, que faz com que o produto seja reconhecido mundialmente e sinónimo de controle máximo de qualidade; Portugal Sou Eu afirmando “a nossa alma Portuguesa”; e está ainda em fase final para a certificação Bio/Organic.

 

Fonte: Destilaria Levira