O Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, recebe, na próxima terça-feira, dia 16 de Outubro, a conferência “Desafios da Adolescência”, com Marta Pimentel, da ASOS – Associação Soltar Os Sentidos. O evento é organizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Anadia e tem início às 18 horas. As entradas são livres.

A iniciativa insere-se no programa do “Anadia Social – Instituições Sociais, Inovação, Comunidade e Partilha”, que decorre de 15 a 21 de outubro, cujo o programa é vasto e onde se destaca a comemoração do Dia do Idoso, animação, “workshops”, seminário – inovação social, teatro e dança, concerto para bebés e atividades diversas.

A semana começa com uma festa, no dia 15 de outubro, no Pavilhão de Desportos de Anadia, onde a Câmara Municipal de Anadia se associa às comemorações do Dia Internacional do Idoso.

Segue-se, a 16, uma ação promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens que, segundo Jennifer Pereira, vereadora na autarquia, mas também presidente da CPCJ em Anadia, “terá uma sessão destinada a educadoras de infância, onde serão abordados vários temas”, e outra intitulada de “Os desafios da adolescência” promovida pela ASOS – Associação Soltar Os Sentidos.

Haverá ainda espaço, no decorrer da semana, para uma pequena apresentação do trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social perante um público mais virado para o setor empresarial. “Estão já confirmados nomes como a Sonae, Lidl, Sanitana, Destilaria Levira, Caixa Geral de Depósitos e EuroBic”, explicou o vereador Ricardo Manão, na última reunião pública da autarquia, acrescentando que “muitas vezes as empresas, por uma razão ou outra, desconhecem as instituições das suas áreas de intervenção”.

Teresa Cardoso, presidente da Autarquia, na mesma reunião, garantiu que a semana pretende ser “um alerta para a responsabilidade social, numa iniciativa que envolve as instituições e a comunidade”. “Queremos que esta semana tenha o êxito que merece!”, referiu.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem de sweetlouise (pixabay.com)