O Cineteatro Messias recebe, dias 12 e 13 de outubro, “Pinóquio – Um musical para sonhar”, uma produção da Plateia d’Emoções que conta fascinantes aventuras da irrequieta marioneta de madeira.

O espetáculo colocará em cena seis atores que se desdobram em vários personagens, com mais de vinte e cinco figurinos, que embarcam numa aventura musical com todos os ingredientes para assegurar muita diversão, mas que transmite também a mensagem pedagógica da solidariedade.

Pinóquio, a marioneta de madeira que, mais do que tudo, pretende ser de carne e osso, quer conhecer o mundo. A sua curiosidade leva-o a afastar-se da escola e a meter-se em sarilhos, passando por um teatro de marionetas, uma feira de carrocéis e acabando no fundo do mar, engolido por uma baleia. Um sem fim de peripécias onde Pinóquio contará com a ajuda da Fada azul e do Grilo (a voz da consciência) para poder sair das armadilhas dos malvados Zorro e Gata.

A peça terá duas apresentações, sendo a primeira, na sexta-feira, apenas para escolas. No sábado, será para o público geral, com o bilhete a ter o custo de nove euros.

 

Informações e reservas:

teatromessias@cm-mealhada.pt

231 209 870

 

Fonte: Município da Mealhada