Os “Blind Zero” sobem ao palco do Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada, no próximo sábado, dia 6 de outubro, pelas 21h 30m. O «Bairrada Informação» associa-se ao concerto “premiando” a fotografia mais original…. Quer saber como? Veja a nota* no final desta notícia…

O grupo liderado por Miguel Guedes vai passar em revista os grandes êxitos da sua carreira e interpretar alguns dos temas do disco mais recente da banda, “Often Trees”.

O novo disco mostra os Blind Zero em formato acústico, mais subtil mas sem perda de identidade. O formato acústico permite a maior dimensão da palavra e da intimidade. Uma viagem pelos muitos pormenores de recorte das árvores na densa floresta de “Often Trees”.

Editado no final de 2017, o oitavo disco dos Blind Zero é surpreendente, químico e intemporal, revelador da enorme criatividade da banda. Editado em CD, cassete e vinil, “Often Trees” regista a capacidade de reinvenção do quinteto que conta já com 24 anos de carreira. Um percurso ímpar que será celebrado em palco onde demonstram a sua verdadeira essência.

Estreado ao vivo na Casa da Música, no Porto, “Often Trees” engloba um imaginário sombrio e poético, de perseguição e novelos, passeia pela berma dos lagos e sobe à copa das árvores. O imaginário não podia ser mais tenso. É um disco de mutação sonora, onde a cada escuta multiplicam-se novas camadas. O seu tronco robusto assenta também no uso de equipamento analógico com mais de quatro décadas e na longa experimentação em busca do detalhe.

 

*O custo de cada bilhete é de dez euros e pode ser reservado através dos contactos: 231 209 870 e/ou teatromessias@cm-mealhada.pt.

Agora com o bilhete na mão, os leitores só têm que dar asas à imaginação e enviar-nos uma fotografia original, onde se visualize o bilhete adquirido para o concerto do próximo sábado.

As fotografias devem ser enviadas para noticias@bairradainformacao.pt até terça-feira, dia 2 de outubro, às 17 horas. Nesse dia, será publicado um álbum na página do Facebook do «Bairrada Informação». A fotografia com mais “gostos”, durante todo o dia 3 de outubro, recebe um álbum AUTOGRAFADO “Often Trees”.

Não perca esta oportunidade e seja original!

 

Imagem: Facebook “Bairro da Música”