Decorreu na tarde do passado domingo, 16 de setembro, a fase final da edição 2018 do Torneio Municipal de Malha de Anadia, um evento que reuniu no Parque Urbano da cidade as três equipas finalistas da prova, que ali representaram outras tantas freguesias ou uniões de freguesia do concelho de Anadia.

Durante a fase de apuramento, que se realizou ao longo dos meses de junho e julho, as equipas foram divididas em três grupos. Assim, no Grupo A participaram a Freguesia de Sangalhos, a União das Freguesias de Arcos e Mogofores, e a União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, sendo esta a apurada para final; o Grupo B pôs em confronto a Freguesia de Vila Nova de Monsarros, a Freguesia de Vilarinho do Bairro, e a União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, que disputou a final; no Grupo C, o acesso à final opôs as Freguesias de Avelãs de Caminho, de Avelãs de Cima, e de São Lourenço do Bairro, tendo esta última conseguido o apuramento.

Agora, no confronto destinado a encontrar o vencedor do torneio, e que opôs as três equipas apuradas na fase de grupos, o primeiro lugar da classificação foi conquistado pela União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, que ganhou os jogos frente à União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro e à Freguesia de São Lourenço do Bairro. O segundo lugar foi para a equipa da União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, que venceu a Freguesia de São Lourenço do Bairro.

O torneio, que vai já na sua quinta edição, foi promovido pelo Município de Anadia em colaboração com as freguesias e uniões de freguesia do concelho, e decorreu no âmbito do programa municipal “Sentir Anadia” e da promoção da Candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto em 2020.

 

Fonte: Município de Anadia