A oitava Gala das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada realiza-se na próxima sexta-feira, dia 6 de julho, no empreendimento turístico Quinta dos Três Pinheiros, em Sernadelo.

Este é momento em que os associados (entre produtores e empresários) celebram a marca e recebem as suas distinções, resultado das visitas e avaliações que o júri do projeto realiza junto das entidades candidatas.

Condições de higiene e segurança, modo de fabrico, relacionamento com o cliente e iniciativas de promoção dos produtos são alguns dos aspetos avaliados pelo júri que, para além do papel fiscalizador, tem ainda uma função pedagógica junto dos candidatos.

Este ano, ao produto associado, o doce “Casticito”, juntam-se uma entrada de “Trouxa de leitão”, produzida pelo Rei dos Leitões, e uma bebida aperitiva, denominada de “Mealhada Elegante”, da autoria da Tás ca Larica.

A marca “Água | Pão | Vinho | Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” foi criada em 2007 com o objetivo de garantir ao consumidor a autenticidade, tradição e qualidade dos quatro produtos gastronómicos do concelho. Uma marca que passou, em 2010, para as mãos da Associação Maravilhas da Mealhada e que, nos últimos anos, esteve presente nas maiores feiras de turismo nacionais.