Para proporcionar a todos a possibilidade de uma visita ao “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho”, a Câmara de Anadia delineou um serviço de transporte gratuito em autocarro, com dois percursos. No exterior, e em alguns dias, haverá também a presença da Guarda Nacional Republicana, para realização de testes de alcoolemia, e estarão reservados quatro espaços de estacionamento para táxis, localizados junto à entrada principal da feira, para quem necessitar deste tipo de transporte.

A nascente, o ponto de partida será o Largo da Igreja, em Aguim (19h 30), passando depois por Grada, Vila Nova de Monsarros, Moita, Pereiro, Avelãs de Cima / S. Pedro, Avelãs de Caminho, e Sangalhos, com chegada à Praça do Município, em Anadia, cerca das 20h 27. A poente, a partida será em Vilarinho do Bairro, na Casa do Povo (19h 30), rumo a Amoreira da Gândara, Ancas, Paredes do Bairro, S. Lourenço do Bairro, Óis do Bairro, Curia e Mogofores, estando a chegada a Anadia prevista para as 20h 15. O horário de regresso é à 1 hora, nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho, e às 00h 30m, nos dias 27 e 28 de junho.

“Teremos uma forte presença da GNR, quer na salvaguarda de planos de emergência e segurança, quer no sentido mais pedagógico com a realização de testes de alcoolemia”, explica Teresa Cardoso, presidente da autarquia, acrescentando que todas estas medidas vão “aliviar os espaços de estacionamento, bem como ajudar as pessoas a estarem mais à vontade na Feira”.

 

MSL