O enólogo Gonçalo Moura da Costa, natural da Pampilhosa e a trabalhar na sub-região Terras de Sicó recebeu dez medalhas no concurso de vinhos “Portugal Wine Trophy”.

“Portugal Wine Trophy” é organizado pela “Deutsche Wein Marketing GmbH (DWM)”, teve o patronato da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e decorreu em Anadia no passado mês de maio. Agora os vinhos premiados seguem para o concurso “Asian Wine Trophy”.

Os vinhos premiados foram: Medalha de Ouro – Casa d´Alfafar Tinto 2017; Medalha de Prata – Casa d´Alfafar Branco 2017; Medalha de Ouro – Encosta da Criveira Tinto 2017; Medalha de Ouro – Encosta da Criveira Tinto Trincadeira 2017; Medalha de Prata – Encosta da Criveira Tinto Aragonez 2017; Medalha de Ouro – Vinhos Alegre Tinto 2017; Medalha de Ouro – Vale da Brenha Tinto 2017; Medalha de Ouro – Vale da Brenha Tinto 2016; Medalha de Prata – Vale da Brenha Tinto 2015; e Medalha de Prata – Terra Solidária Rosé 2017.

Gonçalo Moura da Costa é agrónomo de formação e trabalha na área da enologia há doze anos. Atualmente é enólogo residente da Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, em Miranda do Corvo; consultor enológico da associação de produtores de vinhos das Terras de Sicó – Vinisicó; sócio e diretor de produção da empresa “Two friends”; e ainda enólogo das empresas Casa d´Alfafar, Encosta da Criveira, Vinhos Alegre, Tapada de Sabogos, Vale da Brenha e Quinta da Baforeira.

 

Fonte: VINISICÓ – Associação de Vitivinicultores