A Maratona BTT Sobe e Desce volta a estar inserida, numa competição profissional da modalidade. A prova vai realizar-se no dia 24 de junho, com partida e chegada em São Martinho do Bispo.

A quarta prova da Taça Regional do Centro de XCM está marcada para domingo, dia 24 de junho – 9º BTT Sobe e Desce São Martinho do Bispo – será disputado nos belos trilhos das freguesias situadas na zona sul do concelho de Coimbra. A iniciativa, organizada pelo Clube de BTT Cães de Caça, de São Martinho do Bispo, em parceria com a Associação de Ciclismo da Beira Litoral, destina-se não só a atletas federados, mas também a todos os amantes da modalidade, que poderão participar na categoria de promoção disponível nos dois percursos contemplados, Maratona e Meia-Maratona. Para além de contar para a Taça Regional do Centro de XCM, o 9.º BTT Sobe e Desce, é pontuável para a Taça de Portugal de XCM e Troféu Cidade de Coimbra em BTT. As inscrições estão em curso até ao dia 20 de junho e podem ser formalizadas em https://goo.gl/MedFm4.

A prova, que contempla dois percursos (Meia-Maratona com 40 Km e de Maratona com 70 Km), tem início junto à Escola Básica 2,3 Inês de Castro, pelas 9 horas, de dia 24 de junho.

As inscrições devem ser efetuadas até ao dia 20 de junho e estão limitadas a um número máximo de 500 participantes.

O custo de participação na Maratona e na Meia-Maratona varia de 10 euros para a categoria de promoção, 8 euros para as categorias de betetista, federado e paraciclista, 7 euros para acompanhantes. O almoço terá um custo de 5 euros. As inscrições podem ser formalizadas online em https://goo.gl/MedFm4.

O 9.º BTT Sobe e Desce – São Martinho do Bispo conta com o apoio do Município de Coimbra e da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.

 

Fonte: Cães de Caça BTT