Esta edição pauta-se pela diversidade de ofertas de animação, onde há um terceiro palco dedicado ao karaoke, junto à zona de “street food”; e, perto do palco dois, denominado Palco Santander, foi criada, com o apoio da Sagres, uma “Fun zone” para transmissão dos jogos de futebol do Mundial de Futebol. Há também uma área dedicada à animação infantil, com insufláveis, carróceis e outras propostas para os mais novos.

A disposição do certame tem alterações, mantendo-se, contudo, a localização do palco principal, na zona norte, perto das sete Tasquinhas de Gastronomia. Já a zona de “street food” (na avenida do palco secundário, tendo como referência a edição anterior) está mais alargada; o palco 2 sofreu uma ligeira deslocalização, permanecendo junto à Escola Profissional Vasconcellos Lebre, mas mais afastado da via principal.

Uma zona onde há também uma “Fun zone” dedicada ao mundial de futebol que tem início nessa altura. A 15 de junho, pelas 19 horas, a organização espera grande adesão no espaço com a partida entre Portugal e Espanha. Horas antes já se terão defrontado o Egipto e o Uruguai, bem como Marrocos e o Irão.

Também no dia 14 de junho, pelas 16 horas, será transmitido o jogo entre a Rússia e a Arábia Saudita. No sábado, 16 de junho, último dia do certame, a “Fun zone” começa a transmitir jogos logo pelas 11 horas, com a partida entre a França e Austrália; seguindo-se Argentina e Islândia, Perú e Dinamarca e Croácia com a Nigéria.

A partir deste dia, a “Fun zone” muda-se para o Jardim Municipal da Mealhada, em frente aos Paços do Concelho.

A Festame conta ainda com um palco 3 – Grande Hotel de Luso –, localizado onde o ano passado esteve o sector de animais, dedicado a karaoke.

 

Texto de MSL

Fotografia de José Moura