A Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, em reunião de executivo municipal, a atribuição de vinte e cinco mil euros à Junta de Freguesia de Barcouço para aquisição de imóveis para instalação dos seus estaleiros.

Os imóveis que a Junta de Freguesia vai adquirir são as antigas instalações, em Barcouço, da Meagri – Cooperativa Agrícola da Mealhada – e servirão para a construção/ instalação de estaleiro para os vários equipamentos da Junta. O valor da aquisição é de quarenta e dois mil e quinhentos euros, sendo a comparticipação da Câmara da Mealhada de vinte e cinco mil euros, o que permitirá à autarquia também poder aceder aos estaleiros, sempre que for necessário “no âmbito das atividades / eventos municipais”.

Na reunião, e sobre este ponto, Hugo Silva, da coligação “Juntos pelo Concelho da Mealhada”, apesar do voto favorável, referiu “não saber o valor real do imóvel, ficando a dúvida se estamos a dar muito ou pouco”.

Executivo aprovou também apoio à Aguarela de Memórias…

Na mesma reunião, o executivo aprovou a atribuição de mil euros à Aguarela de Memórias para apoiar os custos de produção da peça “O Tartufo”, de Moliére, essencialmente destinado “a guarda-roupa para figurinos do século XVII”, para mais de uma dezena de elementos, “bem como a construção de cenários e aquisição de elementos de cenografia».

…e à Rede de Autarquias Participativas

Foi ainda aprovada a comparticipação para o funcionamento de secretaria técnica da Rede de Autarquias Participativas, no valor de novecentos e cinquenta euros.