O Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, recebe a partir de amanhã, 16 de março, e até ao próximo domingo, o “Sweet Sugar Festival”, um certame que conta com o apoio do Município de Anadia.Nws_2018_064_0316_Empreend_SugarFest_foto

Um dos grandes momentos do evento vai acontecer esta sexta-feira, dia 16 de março, pelas 18 horas. Trata-se de uma homenagem que os pasteleiros portugueses ali reunidos vão prestar aos bombeiros portugueses. Nessa altura, três pasteleiros vão construir um grande bolo, com o formato de um carro de bombeiros, telecomandado, que será, posteriormente, entregue à comandante dos Bombeiros Voluntários de Anadia, na presença de um representante da Liga dos Bombeiros Portugueses.

O “Sweet Sugar Festival” é o maior evento de cake design realizado em Portugal e pretende dar a conhecer o que de melhor se faz neste âmbito, bem como nos domínios da pastelaria e da organização de festas. Durante os três dias do festival, serão realizados, em dois palcos, demonstrações, oficinas, palestras e concursos ao vivo, que contam com a participação dos melhores pasteleiros e “cake designers” nacionais.

Do programa destacam-se, no sábado, dia 17, pelas 14h 30m, os concursos de Melhor Pão-de-Ló e de Melhor Folar de Portugal, uma iniciativa da ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares. Às 22 horas, terá lugar um jantar de “networking”. No domingo, dia 18, pelas 16 horas, o ator e modelo Afonso Vilela, vencedor do programa da TVI “Masterchef Celebridades 2017”, irá demonstrar a preparação de um doce.

O “Sweet Sugar Festival” decorre das 10h às 22 horas, na sexta-feira e sábado, e das 10h às 20 horas, no domingo. Os bilhetes têm o custo de 2,50 euros, estando também disponível um bilhete geral (sete euros). As crianças até aos doze anos contam com entrada gratuita.

 

Mais informações:

www.sweetsugarfestival.com

www.facebook.com/SweetSugarFestival

 

Fonte: Município de Anadia

Fotografia: Facebook “Sweet Sugar Festival”