No próximo dia 8 de março irá realizar-se, na Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL), na Mealhada, um concurso que levará alunos de várias escolas profissionais do país até à Mealhada, para um dia dedicado ao Design.

O curso de Design Gráfico da EPVL realiza, pela primeira vez, um evento dedicado ao Design, intitulado “Dia D”, sob o slogan “Your Day, Your Design”, que irá acontecer no próximo dia 8 de março, quinta-feira, nesta escola.

O evento visa incentivar e promover valores emergentes de diferentes áreas do design gráfico, bem como, estimular o trabalho em equipa e técnicas de criatividade, através da participação dos alunos em três workshops/conferências e na construção de um projeto gráfico. A conceção deste projeto estará a cabo de várias equipas constituídas por alunos das diversas escolas. Os três projetos mais bem conseguidos serão premiados. A temática do projeto apenas será revelada no dia do evento.

Os conferencistas convidados serão designers experientes, capazes de transmitir o verdadeiro sentido e importância social do Design nos dias de hoje. Nuno Horta, da empresa NHDESIGN (Porto), Tiago Ramos, da empresa MacroMakers (Aveiro) e Paula Maduro, da marca Madurinha (Cantanhede), são os designers convidados deste evento.

 

Fonte: EPVL

Imagem: mohamed_hassan (pixabay.com)